REDE IDEB BRASIL
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    'idebTema: merenda escolar e/ou material didático'

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    E: OU:


  1. CE:


    as políticas públicas devem levar em consideração que aprendizagem requer um ambiente favorável: instalaçoes confortáveis, internet viável, aparelhagem,infraestrutura etcetc. as escolas carecem dessa otimização para elevar a autoestima, sobretudo a dos professores, que já padecem com os baixos salários.
    pdde que não chega... recursos parcos; 0,30 percapita/merenda aluno; projetos/recursos federais suspensos...

    ainda assim, temos avançado no ideb... alcançaríamos a excelência com o exposto acima conquistado.

  2. MS:
    considero que os resultados do ideb apontam direções que temos a seguir, mas ainda nos falta apoio operacional da parte administrativa que está há anos escassa, com quadro administrativo baixíssimo e com profissionais descompromissados. este é um grave entrave na questão de melhora da qualidade. a escola não é limpa adequadamente, a merenda por conta dos recursos sofreu uma queda grande na qualidade e diversidade. tememos que isso possa comprometer nossos resultados, pois faz parte do contexto.no mais, tenho um grupo de professores extremamente comprometidos mas que precisam de formação e incentivo. nos falta também coordenadores pedagógicos compromissados e conscientes de suas atribuições.

  3. MT:
    boa tarde!!!
    acredito que muita coisa melhorou em nosso município depois dessa gestão (prefeito) se elegeu. a merenda vem com qualidade e variada com acompanhamento de nutricionista que elabora um cardápio diário. os professores estão sempre recebendo formações continuadas e já elaboramos nossa própria base comum curricular no ano de 2015 que dá um suporte para as escolas municipais. conseguimos elevar a média do ideb da nossa escola com muito trabalho e dedicação dos profissionais da educação. mudamos nossa maneira de avaliar o aluno, continuamos a aplicar as avaliações, porém pegamos os modelos das avaliações oficiais (provinha brasil, prova brasil, ana) e as não oficiais que são elaboradas pela rede municipal e aplicada em todas as escolas municipais no 1º e 2º semestres as chamadas aief (avaliação interna da educação fundamental).com isso vimos que a qualidade da educação na nossa escola vem melhorando e esperamos alcançar ainda mais os nossos objetivos.

  4. RS:
    livros didáticos do campo inadequados de acordo com a exigência do ideb,principalmente nas séries iniciais.
    alfabetização até o 3 ano mas provas ana e brasil exigem alfabetização no 1 ano.

  5. RS:
    assumimos a direção desta escola em agosto do ano corrente, por isso muitas de nossas respostas nos deixam dúvidas quanto aos percentuais de aproveitamento das taxas do ideb referentes à pesquisa.para os próximos anos temos projetos a serem aplicados que visam buscar um melhor desempenho de nossos alunos.para isso é necessário que sejam oferecidas melhores condições de trabalho com a oferta de material pedagógico e tecnológico por parte do governo, começando pelo pagamento integral e pontual do salário.


  6. 25/08/2019 16:58:44