REDE IDEB BRASIL
    Comentários com:
    'idebTema: pesquisar é fundamental'

    Se desejar acrescentar um comentário coloque seu número INEP e sua senha original
    (se esqueceu a senha coloque seu número INEP e marque aqui: )

    E: OU:


  1. AM:
    sobre o ideb, acho que squem coordena a premiação deviria se policiar para que não deixe a desejar, contemplamos 50 mil reais em 2014 e estamos terminando 2016 e esse dinheiro de incentivo ainda não apareceu, então o comentário aqui na escola que esse tivo de incentivo pra nossa escola não é válido, quanto a outros recursos esse ano só tivemos dinheiro do mais educação, passam o ano todo pedindo prestação de contas, acredito que perdem e pedem de novo e com isso temos que ficar fazendo promoções pra se aguentar, esperávamos que quando cobrássemos daqui pra lá, fosse igual como somos cobrados de lá pra cá, pois nossa escola está a mais de onze anos sem reforma e sabemos que reparos tem limites, precisamos mais acompanhamentos também prediais.espero que essa pesquisa surta algum efeito, pois todos os anos que estou aqui costumo responder o que tem e o que falta e bem pouco e realizado pelas pesquisas.tem algumas que mandamos até fotografias e no outro ano de novo e não mandam um prego pra perguntar de novo como está. desculpa a sinceridade.

  2. AM:
    a escola fica bastante lisongeada em participar desta pesquisa, pois através dela podemos demonstrar o nível de satisfação da nossa escola que apesar de estar localizada em uma área periférica apresenta um dos maiores resultados de ideb do estado.

  3. AM:
    agradecemos a coordenação da pesquisa realizada, e informamos que é de fundamental importância a nota do ideb para nossa escola, pois com ela podemos mensurar o quanto já avançamos na qualidade de nossa educação, e o quanto podemos melhorar. att, colégio batista de parintins.

  4. BA:
    fico feliz de está participando dessa pesquisa, e mais feliz ainda por a escola a qual sou diretor ter atingido a meta do ideb, apesar de estarmos um pouco a quem da média nacional.

    espero que possamos melhor cada vez mais.

  5. BA:
    a pesquisa é de fundamental importância para que outros setores possam colaborar nos orientando como proceder de forma correta para que os alunos possam obter uma maior aprendizagem. pois, nas últimas avaliações realizadas pelo o mec (ideb) a $escola ivani oliveira obteve melhor nota - comparando com as demais escola do município e estamos entre as melhores notas das escolas da chapada de diamantina. a nota do último ideb era para ser melhor se o município tivesse dado uma atenção maior para o nosso estabelecimento. digo, tivesse investido na melhoria da infra estrutura da escola bem como investimento para criação de uma biblioteca e ampliação do laboratório de informática, entre outros.


    abraços!!!!!

    josé

  6. ES:
    é de suma importância essa pesquisa. tudo para melhorar, precisa ser avaliado. monitorar as escolas, buscar atender suas demandas, muito influenciará no aumento do ideb. mas precisamos de ações emergenciais.

  7. GO:
    sabemos sobre a importância de organizar estrategias de visam melhorar o ideb escolar. acreditamos que pesquisas como essa são de suma importância para a melhora das políticas educacionais brasileiras.

  8. MG:
    a pesquisa pode contribuir para o conhecimento dos aspectos que devem ser considerados quanto às avaliações externas, principalmente o ideb. com isso, pode-se dizer que essa pesquisa favorece a busca de mecanismos que possam ser utilizados para o bom desempenho dos alunos e da escola no que se refere à aprendizagem e ao ensino de modo geral.

  9. MG:
    acho muito relevante esse estudo sobre a nota ideb, sabendo-se que representa a iniciativa pioneira de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações,permitindo traçar metas de qualidade educacional para os sistemas de ensino.

  10. MG:
    considero de extrema importância este dialogo com a direção escolar, mesmo que seja através de pesquisa, pois não se pode concluir os resultados positivos e negativos do ideb apenas com resultados das avaliações pois vários outros fatores interferem nos resultados, como por exemplo as condições que as escolas enfrentam como a violencia familiar, instalações precárias, pais ausentes nas escolas, etc.

  11. PA:
    conhecer o ideb é de fundamental importância para uma educação de qualidade.

  12. PB:
    é uma pesquisa muito importante, pois quer saber a relação e a importância que a escola tem com o resultado do ideb. e uma analise breve e pratica de acompanhar o desenvolvimento da escola.

  13. PE:
    respondi a pesquisa para ajudar no seu trabalho, porém a escola só participou do ideb em 2011. depois, não fomos mais selecionados.

  14. PR:
    analiso que a pesquisa deve vir ao encontro do fim maior da instituição de ensino. para tal inúmeras dessa pergunta se fossem de cunho subjetivo teriam respostas na dimensão que as políticas articuladas para tais fins são fragmentadas, e que as instituições de ensino apenas recebem os resultados do ideb e não contam com estrutura na área de tecnologias, de formação de professores que possa dar uma nova projeção para tal fato.

  15. PR:
    neste ano o nre curitiba fez um excelente trabalho de análise do ideb, reunindo os diretores e trocando informações

  16. RJ:
    muito importante a realização de pesquisa sobre nossa apreciação dos resultados do ideb. gostaria que outros aspectos fossem considerados em relação a determinação das médias que não fossem somente quatitativos. acredito que outras formas de avaliar o desempenho dos alunos iriam contribuir muito com avanço de nossos projetos.

  17. RO:
    a pesquisa é satisfatório pois através dela ficarmos mais interagido com os resultados obtidos pelo ideb.

  18. RO:
    é muito importante a pesquisa sobre o ideb, mais o que ainda mais afeta a escola é a evasão escolar, que sempre são alunos que não querem estudar e no final entra na nota do ideb.

  19. SC:
    com alegria, estou respondendo as questões desta pesquisa.
    sei da importância que ela representa para a escola.
    os seus estudos e material disponibilizados são importantes para nós gestores termos um parâmetro a ser seguidos e ver onde podemos melhorar.
    gosto muito de acompanhar os dados do ideb, pois o foco da minha escola é o pedagógico.
    comecei este ano na direção e percebo vários avanços já.
    temos muito a melhorar, mas com o compromisso de todos conseguiremos alcançar a meta ou chegar perto dela.

  20. SE:
    pesquisa de grande relevância, como também, é de grande importância a busca para elevação dos índices do ideb por nossa escola.

  21. SP:
    em nossa escola temos usado os resultados do ideb para discussão da qualidade de ensino que estamos proporcionando aos nossos educando e também comparando com os dados de nossas avaliações internas.


  22. 25/08/2019 16:58:38