REDE IDEB BRASIL
    Comentários com:
    'idebTema: transporte'

    Se desejar acrescentar um comentário coloque seu número INEP e sua senha original
    (se esqueceu a senha coloque seu número INEP e marque aqui: )

    E: OU:


  1. MS:
    grande parte dos nossos alunos são de zona rural, que faltam muito devido ao transporte que sempre está quebrado, ou não buscam os alunos em período chuvosos, devido má conservação das estradas. os pais participam muito pouco da vida escolar dos seus filhos. como nossa escola só atende as séries finais do ensino fundamental, muitos alunos que veem de outras escolas, que possuem ideb maiores do que os da nossa escola, e chegam no 6º ano, com muita dificuldade na leitura, escrita e interpretação, demandam mais tempo para que o professor consiga sanar essas dificuldades. muitas vezes, nem dá tempo do professor trabalhar muito bem com esses alunos, pois os pais mudam muito de cidade, pois trabalham em área rural, e quando não encontram trabalho no município,obrigam-se a ir para outros municípios. essa grande rotatividade por parte dos alunos, prejudicam muito o processo ensino aprendizagem.

  2. MT:
    para a nossa escola as medias do ideb e pouco importante porque devido ao numero de alunos serem poucos por turma não se divulga média. o transporte escolar é nosso maior problema a escola jamais consegue cumprir os 200 dias letivos tem ano que chegamos a perder mais de 50 dias letivos por falta de combustivel, transporte escolar quebrado ou estrada sem condições de trafegar.

  3. RJ:
    o ce fany niskier está inerido em uma comunidade entre a zona urbana e rural.um grande problema é a infrequência dos alunos do enisno médio! isto não consta na pesquisa! a maioria dos professores é bastante comprometida, mas as condições de trabalho poderiam ser melhores. não há espaço para algumas atividade importantes como quadra esportiva, sendo necessário sair do colégio e usar a quadra instalada no bairro, de responsabilidade da prefeitura. nosso laboratório de informática está sucateado e o espaço da sala não é favorável! os baixos salários e a falta de reajuste a quase três anos também compromete a motivação!! as metas do ideb deveriam refletir melhor as peculiaridades de cada realidade.


  4. 22/01/2020 22:59:00