REDE IDEB BRASIL
    Comentários com:
    'idebTema: política e políticos'

    Se desejar acrescentar um comentário coloque seu número INEP e sua senha original
    (se esqueceu a senha coloque seu número INEP e marque aqui: )

    E: OU:


  1. CE:
    o os resultados do ideb depende do incentivo que os administradores oferecem aos a comunidade escolar,qualquer unidade escolar objetiva obter bons resultados através da aprendizagem, mas da forma que tais governantes tratam à educação num futuro bem próximo o brasil retrodecera totalmente e somente filhos de ricos irão ter acesso as salas de aulas como já aconteceu num passado não muito distante.

  2. ES:
    para melhoria do ideb da escola é feito uma apresentação para a comunidade escolar e trabalha-se o necessário, porém apesar dos alunos deixarem deixarem registros de amam a escola e tem um bom relacionamento entre eles o interesse pelo estudo é médio; para se dar treinamento para os professores, o pedagogo também deverá ser treinado para acompanhar as atividades e o resultado; todos os professores dessa escola são contratados por designação temporária e mesmo com todo esforço individual e coletivo todo final de ano gera muita insatisfação e insegurança, pois não sabem se serão contratados no próximo ano; a política educacional na prática não está sendo valorizada, é apenas um instrumento de propagandeada política partidária; esta escola é de tempo integral, agrícola, rural, estadual, porém o governo estadual não a trata como tal; quanto ao uso da internet pelos alunos somente agora no final do ano recebemos recurso para instalação da mesma.

  3. ES:
    em relação as notas do ideb, temos percebido que o governo, seja municipal, estadual ou federal aponta para novas políticas públicas quando estas notas são divulgadas, como se só neste momento é necessário lembrar dos grandes desfios que a educação brasileira enfrenta. sendo que também muitos políticos se apropriam dos resultados quando satisfatórios para divulgar o trabalho realizado destas instituições de ensino, mesmo que em sua maioria as escolas procuram estabelecer metas para atingir bons resultados, mesmo não tendo apoio mais presente por parte dos órgãos competentes.

  4. GO:
    ao responder esse questionário , fiquei imaginando o quanto seria melhor a aprendizagem de nossos alunos, se o governo tivesse um olhar diferenciado para a nossa escola . conseguimos a nota mais alta do ideb em nossa regional e as instalações continuam em péssimas condições ( a escola é construida com placas) apesar dos pequenos reparos que são feitos pela equipe escolar. temos o reconhecimento da comunidade local com muita procura dos pais, para efetuar matriculas e não temos o reconhecimento do estado com nenhum tipo de premiação ou homenagem.

  5. MG:
    acredito que o primeiro fator que interfere na melhoria do ensino é a falta de estrutura familiar aliada à falta de interesse dos alunos. agora um outro fator a se destacar é falta de valorização profissional. não estou me referindo apenas à questão salarial, mas à falta de apoio por parte da secretaria. quando conseguimos melhorar o resultado do ideb não recebemos nenhum elogio, quando o resultado é ruim não recebemos nenhum apoio. ninguém faz uma análise do resultado da escola, nenhuma sugestão é dada (um trabalho inovador que tenha surtido resultado positivo).

  6. MT:
    o resultado do ideb é muito importante para a escola, penso que , para alcançarmos os objetivos e metas é preciso fazer um trabalho de parceria entre escola, secretaria, pais e alunos. no âmbito escolar são vários os problemas, violência, a não participação dos pais, a distancia entre escola e secretaria, etc. muitas das vezes nos sentimos angustiados, querendo resolver e não sabendo que caminho tomar.

  7. MT:
    na questão 13)é não porque a secretaria não faz reunião com as escolas, mal aparece;
    na questão 16) outro - significa uma falta de vontade do educando, que em sua grande maioria não se sente responsável pelo que acontece com a nota do ideb. pior ainda, não entende sua responsabilidade no próprio seu desenvolvimento não entendendo essa necessidade de apreender.

  8. SC:
    sou gestor há 7 anos e visto a camisa pelo meu trabalho, resgato valores nos alunos e tenho o trabalho como premissa em minha vida, infelizmente a burocracia atrapalha enormemente a gestão escolar, simplesmente os planejadores ou pelo menos alguns dos planejadores da educação creio eu, nunca estiveram em uma sala de aula, pois o excesso burocrático é enorme, o descaso dos governos tanto federal como estadual atrapalham o desenvolvimento de programas importantes como o mais educação por exemplo que me fez criar expectativas na escola e estamos há 2 anos sem receber os recursos para desenvolvê-lo! com isso certamente nosso ideb caiu assustadoramente nos anos iniciais!

  9. SE:
    apesar de nossa escola apresentar um bom rendimento a nível de ideb,uma boa aceitação por parte da comunidade,percebemos que mesmo tentando motivar os profissionais de nossa escola,a política desenvolvida pela secretaria de estado da educação,sempre se coloca como um grande empecilho.é mais ou menos assim,nós construimos por um lado usando a afetividade e o reconhecimento e eles destroem por outro usando o descompromisso e a arrogância.

  10. TO:
    a educação precisa se libertar das garras dos políticos e deixar por contas dos verdadeiros envolvidos na educação, os professores, só assim poderemos mudar os resultados do ideb.


  11. 22/01/2020 23:49:41